Igreja Batista da Glória

Um igreja da Convenção Batista Brasileira que deseja levar cada membro a viver como servo de Cristo.

Novidades!

autoconfrontação divulgação

Inscrições para Conferência do Curso Autoconfrontação

Mensagens dos Domingospastor-3

Anúncios

53 comentários em “Novidades!

  1. Estou ciente de tudo que terei que fazer, mas acho que Deus tem um propósito para mim nesta família… Pois lá em 1 Coríntios 9, o Senhor fala que se fez homem como nós, para ganhar nossos corações, devemos sofrer alguns riscos para um bem maior ou ficar sempre na nossa zona de conforto???

    1. Certamente, Júlia, que a zona de conforto é algo estranho para uma vida cristã. II Timóteo 3.12 diz que aqueles que querem viver piedosamente serão perseguidos. Além disso, em I Cor. 15.58, somos exortados a fazer a obra do Senhor de forma abundante (intensa). Aproveitemos as oportunidades junto aos vizinhos, amigos e colegas para compartilharmos o amor de Cristo com eles e usar os dons que Deus nos deu para ajudar nossos irmãos na fé a serem mais parecidos com Cristo.

  2. Pr. Gildásio

    Sou evangélica moro na Morada do Sol, como faço para frequentar a igreja da Glória, sou de outra Congregação . Precisava conversar com o Senhor.
    86- 9833-0260.

  3. Gostaria de saber se um crente pode ser padrinho de batismo de uma criança católica ??

    1. Bom dia, Júlia.
      Reconhecemos que precisamos melhorar nosso controle de perguntas para responder com mais rapidez. Vamos procurar alternativas. Mas respondendo…

      O ritual comum de batismo na igreja católica envolve um pedido conjunto do pais e padrinhos de que a igreja batize o bebê e este pedido é contrário a ideia de arrependimento que João Batista e Pedro ensinaram quanto ao batismo (Lucas 3.3; Atos 2.38). Em boa parte das cerimônias existe a invocação do santos em que todos, inclusive padrinhos, dizem: “Rogai, por nós!” Além da participação de uma ceia ultra livre em que a igreja católica permite a participação de pessoas que não nasceram de novo. Além destes, há outros momentos da cerimônia que exige comunhão com o que o que os católicos creem como a salvação do bebê, quando Efésios 2.8-9 exige fé para ser salvo, o que claro não se pode exigir de um recém-nascido. Por tudo isso, entendo que não devemos participar como padrinhos de uma celebração como esta.

  4. Mateus 9: 13
    A ninguem na Terra chameis pai. significa guia espiritual, pastor, padre, rabi , mestre. Porque você tem um homem como o guia espiritual?

    1. Obrigado por sua colaboração. Mas, realmente parece que a interpretação não está considerando o contexto. Porém, se é isso que questiona, não cremos em uma liderança humana que domine sobre as ovelhas que pertencem ao Supremo Pastor.

  5. Vós adorais o que não sabeis,(IESUS) nós adoramos o que sabemos(YAOHUSHUA), pois a Salvação veio de Israel. O Altissimo não Habita nos tempplos que vocês constroêm e dizem “casa do SENHOR”, de fato SENHOR, dor Heb. BAAL, E YHWH, não necessita nada das nossas mãos, pois ELE quem criou todas as coisas. Vós tem por pai o Diábo e quereis satisfazer o dezejo de vosso pai que e mentiroso, o pai da mentira. Cães gulosos!!! nem entram nem deixam os outros entrarem.

    1. Francisco, não entendemos sua ira. Aparentemente você é uma pessoa temente a Deus a quem prefere chamar por um nome parecido com o original. E valorizamos este temor. Mas, cremos que seu julgamento sobre o que cremos está equivocado. Se quiser nos conhecer pode nos procurar pessoalmente.

  6. O PASTOR que não consegue seguir com a OBRA DE DEUS em sua igreja, sem A PRATICA DO DÍZIMO. Só tem uma resposta. A IGREJA que ele pastoreia, não é PLANO DE DEUS, e não é da sua vontade DEUS, pois se fosse de fato uma CASA DE ORAÇÃO como diz DEUS em sua PALAVRA, DEUS SUPRIRIA de todas as NECESSIDADES pelas OFERTAS DE AMOR das OVELHAS DO SENHOR. Alguém DUVIDA disso? Hoje igrejas são abertas aos montões, a cada esquina abre-se uma, mais a FINALIDADE é a SALVAÇÃO, a finalidade é o LUCRO FÁCIL.Meu email. alonsocarrera@hotmail.com

    1. Sem que tenhamos como julgar todas as igrejas, é possível que sim. Igreja que vivem em função do que arrecadam não é uma novidade de nosso tempo (II Coríntios 2.17). Como já explicamos em outro comentário, nossa motivação para servir deve ser cumprir fielmente com o seu mandato. Ele proverá os recursos.

    2. Os DIZIMOs que constam nas Escrituras, faz parte de uma ordenança ao povo de Israel e não a Gentios(Qualquer outra Nação),que depositassem uma dizima de todo os cereais que fossem colhido no campo(alimento), e que segundo a LEI de MOISÉS somente os filhos que nasceram de Levi poderiam tomar, dos dizimos e as ofertas. Quando nas Escritutas, os DIZIMOS, (alimentos), foram transformados em dinheiro? Porque naquele tempo já havia dinheiro, mas o que foi ordenado que se depositassem, os alimentos na casa do celeiro ou armazém. E já que os lideres religiosos , não são descendentes de Levi, porque toma o dinheiro do povo dizendo que é ”dizimos”, Não seria também uma importação da Lei dos Judaica aos Gentios para fins próprios,?

      A OBRA DO PAI É ESTA, QUE CREIAIS NAQUELE QUE ELE ENVIOU.

      O Meu povo perece por falta de conhecimento.

      1. De fato uma visão legalista do Dízimo é mesquinha e inferior a justiça de escribas e fariseus, quanto mais a justiça de Cristo. Jesus nos orientou a usar nossa renda para cuidar de pessoas carentes, sustentar os que vivem do evangelho, mas fazê-lo espontaneamente e movidos pelos desejo de glorificar a Deus, como a obediência de qualquer outro princípio.

  7. OS 3 PASSOS PARA DESMISTIFICAR O DÍZIMO
    Todo CRISTÃO deve saber que deve fazer o que a BÍBLIA manda, e deixar de fazer o que ela proíbe. Se não sabe, pelo menos deveria saber que a BÍBLIA e somente a BÍBLIA é a nossa regra de FÉ e pratica.
    Sendo assim, vejamos:
    1-A bíblia manda entregar o dízimo?
    Sim, segundo Malaquias 3:10, ela manda que os dízimos sejam entregues na Casa do Tesouro.
    2-Onde é a Casa do Tesouro?
    No contexto de Malaquias, Casa do Tesouro era um local específico no templo de Jerusalém, onde os judeus entregavam parte de suas produções.
    3-Atualmente a Casa do Tesouro foi substituída pelas contas bancárias das igrejas-instituições?
    Não. Segundo as escrituras não há textos que permitem, autorizem ou legitimem esse tipo de adaptação do texto de Malaquias, consequentemente não há para o cristão a obrigação de entregar 10% de seus recursos na sua igreja, visto que devemos somente fazer o que a Bíblia manda.
    E se a Bíblia não manda, então ninguém pode impor aos cristãos uma obrigação extra-bíblica!
    No novo testamento encontramos textos demonstrando recolhimento de ofertas para manutenção da obra de Deus, especialmente ofertas para missões, contudo ofertas são voluntárias (sem obrigação) e não há uma porcentagem pré-determinada para elas. Pode ser mais que 10% ou menos que 10%.
    Portanto o cristão pode e deve exercitar sua generosidade e desapego material ofertando voluntariamente e com alegria onde sentir vontade, mas não pode e não deve fazer isso obedecendo a uma falsa obrigação bíblica de entregar o dízimo na igreja, sendo que tal pessoa inclusive algumas vezes recebe ameaças como se fossem conselhos dizendo que ela será destruída na área financeira, caso não doe 10% de seus recursos na igreja.
    Por uma ausência óbvia de texto bíblico a Casa do Tesouro descrita em Malaquias 3:10 não é o cofre ou conta bancária da igreja, no caso daquelas instituições devidamente registradas, nem tão pouco é o bolso do pastor, no caso daquelas instituições irregulares, onde não há pessoa jurídica e o patrimônio da igreja se confunde com o patrimônio do pastor.
    Não sei como você que está lendo esse texto irá processar essa informação, mas essa é a verdade e tenho o Senhor como testemunha dela. Essa sim é a Palavra de Deus que devemos obediência, o resto é tradição humana, sendo que a tradição não pode sobrepujar a Palavra.
    Além disso, se você foi convencido pelo Espírito Santo à luz das escrituras de que essa é a verdade, a qual as muitas instituições chamadas de igrejas não querem que os cristãos saibam, então divulgue essa mensagem!
    ESTA NA PALAVRA DE DEUS A BÍBLIA
    REPASSE AOS PASTORES E PREGADORES
    JESUS ESTA VOLTANDO
    Meu email. alonsocarrera@hotmail.com

    1. De fato, biblicamente, especialmente com a roupagem da nova aliança, tratar nossa responsabilidade quanTo ao sustento de obreiros, cuidado de pessoas necessidades apenas com a entrega de dízimos é exercitar uma justiça muito pequena em relação a de Cristo. Devemos prioritariamente pensar nas necessidades e então agir honrando e amando estas pessoas, como Paulo expõe aos Coríntios. Além disso, se queremos ter um local para culto iluminado, com cadeiras, água, um zelador, e etc., deveríamos entregar nossas ofertas pensando nisso também. De outra parte, nenhum obreiro deve fazer a sua obra POR CAUSA do dinheiro, se houver quem se preocupe seu sustento, será usado por Deus para isso, senão Deus poderá usará os corvos. (Romanos 12.8; 15.26; II Coríntios 9; I Timóteo 5.17-18; 6.3-10).

  8. Maravilhosa a mensagem Vendo a Face do Senhor na crise – Parte I

    Gostaria de uma explicação mais detalhada sobre como Fazer um plano de prática de verdades da Palavra substituindo hábitos de pecados por hábitos santos.

    Louvo ao Senhor por II crônicas 7.14

    Que Deus continue falando contigo, e que você continue compartilhando conosco o que Ele diz com fidelidade.

    Deus abençoe!

    1. gr&pz!
      ainda s/ link p/ a msg do dia 15/8. já a do dia 09/8 está ok.
      obg

  9. Boa noite, Pastor Dário, Já referendando a mensagem de hoje (07/12), “Desafios para servir a Cristo” achei o máximo a “sinopse genealógica” – historicidade da proclamação da Palavra de Deus, ás nações…Estou aguardando para copiar detalhadamente e, claro, posterior reflexão a cerca do fato de que “como eles” eu também não tenho nada de especial. Motivo por que Deus quer me usar. As ferramentas são dEle, e de bonus, ainda me capacita. E QUE A PAZ DE DEUS REINE EM MIM, EM NÓS E EM TODAS AS NAÇÕES.

    1. Ir. Socorro,
      Já colocamos no site, o esboço, mensagem comentada e áudio da mensagem. Os judeus forma chamados para ser canal de bençãos. Agora é nossa vez. E mesmo que tenhamos algumas dificuldades, não podemos nos “atrasar”, a vida das pessoas corre perigo de morte eterna.
      Que Deus nos edifique.
      Dário

  10. Pastor Dário, já visitei muita igreja em Teresina, mas nunca gostei tanto de uma igreja como da Batista da glória. Eu e minha família moramos na zona norte, mas vamos ficar na sua igreja. Abraços!!!

    1. Ir. Ismênia,
      Não temos dúvidas que Cristo tem se manifestado em varias pessoas nesta cidade, que tem decidido obedecê-lo, independente da igreja onde está. Se podermos ser úteis para sua edificação estaremos felizes. Procure a mim, o Pr. Karllinhos ou Pr. Gildásio para que possamos saber como ajudar você!
      No amor do Pai!

      1. Pastor, hj recebemos nossa primeira visita. Quinta já vamos participar de célula. Estou muito feliz com o desenrolar dos acontecimentos. Quero muito, posteriormente, me colocar à disposição do Senhor e da igreja para ajudar no que for necessário. Entendi que às vezes precisamos sair da nossa zona de conforto, isso porque Deus tem um propósito especial nas nossas vidas, ainda não sei qual, mas Ele tem. Estávamos congregando em uma igreja perto de nossa casa, mas não senti no meu coração que lá era o local. Não senti comunhão. Deus nos chamou para uma igreja distante, mas tenho certza de que lá será o local onde eu e minha família vamos crescer espiritualmente e trabalhar na obra do Senhor, levando vidas para Cristo e usando os dons que Deus me deu. Abraços!

      2. Graças a Deus, minha irmã! Enquanto servimos a você, você também pode ser útil. A célula é o seu primeiro campo de ministério. Que Deus a abençoe!

  11. Porque o Espirito Santo Não Me usa ? ,, Porque eu Não Consigo Entender o que eu Leio na Bíblia?

    1. Oi Raimundo,
      Sua preocupação mostra que você é temente a Deus e deseja ter uma relacionamento verdadeiro com ele. Glória a Deus por isso!
      A capacidade de compreender a palavra de Deus cresce à medida que vamos amadurecendo e dominando cada vez nossas natureza pecaminosa (I Coríntios 3.1-3; Hebreus 5.12). Compreender as Escrituras é um desafio para o mais novo assim como ao mais velho. Certamente a coisas que pastores experientes na Palavra não sabem explicar e continuarão progredindo até compreender.
      Quanto a ser usado por Deus. Deus que usar você à medida que você se esvazia de si mesmo, de seus desejos, de sua sabedoria e de suas capacidades pessoais para deixar que somente Ele aja em você. Considere os textos II Crônicas 7.14, João 15.7 e II Coríntios 4.7 para sua meditação.
      Deus cuidará de você!
      Dário

  12. Dúvida: Qual é mesmo a data do Luau? Pois esquece e qual é o objetivo do mesmo?

    1. Eliakim, desculpe a demora em responder. A data do Lual é 14 e 15 de junho. Os propósitos são basicamente dois: ouvir e falar sobre assuntos próprios da adolescência e juventude e organizar as equipes para a Consulta Missionária que acontecerá em Julho em nossa igreja. Os esportes e o Lual buscam um pouco diversão e comunhão.

  13. Deus peço que o senhor olhe para terra com misericórdia. as vezes fico preocupada com tanta gente fugido de Deus só mesmo o senhor tem capacidade rever a historia da humanidade meu Deus querido cria no homem um caráter e uma mente renovada amem.

  14. Boa tarde! Tenho essa seguinte dúvida, já que peço sempre ao Espírito Santo que me oriente. Pergunta em relação ao dizimo. Quando é arrecadado uma oferta para um irmão que está em dificuldade, por exemplo a oferta atingiu o percentual de 900,00 reais. Queria saber se esse irmão teria que tirar os 10% ou não? Embora seja uma simples pergunta, mais muitos não sabe responder e nem se interessa em saber. Essa e meia meia dúvida. Obrigado fica na paz.

    1. Jair, não vejo a Palavra de Deus entrar neste detalhe. Os dízimos são das “rendas”, logo, do trabalho. Porém, a devolução de parte dos seus recursos à Deus envolve mais do que um cálculo matemático, ou a definição de renda. As ofertas e os dízimos envolvem, confiança na provisão de Deus e alegria em dar.

      1. Eh Pastor Sábio!!!!! Esse é o meu pastor!!! Glória a Deus por tanta submissão à Palavra.
        Não foram poucas as vezes que eu já tentei encontrar um jeitinho, discreto, sutil, não nessa área, mas em tantas, para cristalizar nuances do coração. E nesse ponto todos já sabemos como o coração milita conta o Espírito.
        Decerto, eu também compreendo que dízimo relaciona-se muito intimamente com a gratidão ao Deus provedor.
        Que cada um de nós desenvolvamos um coração grato a Deus.
        Que todos nós permaneçamos Nele e com Ele.

      2. Mais do que isso, o dízimo não pode ficar vinculado ao quanto você ganha, isso seria uma abordagem muito simplista do que o termo quer dizer na biblia… Na igreja primitiva, por exemplo, não existia décima parte, eles tinham tanta confiança na igreja, a instituição tinha tanta credibilidade, que os irmãos ofertavam tudo que tinham, e todos viviam bem, pois confiavam que a igreja nunca deixaria faltar nada que lhes era necessário.

        O dízimo, mais do que a décima parte de qualquer renda, é um ato de confiança na igreja, é ter certeza que aquele dinheiro vai pra quem precisa, inclusive pra você se um dia precisar… E quanto a isso, sou muito feliz por fazer parte de uma igreja que não investe apenas em prédios e conforto, mas garante, a medida do possível, que não falte nada a nenhum dos nossos irmãos.

      3. Armando, obrigado por sua colaboração. Gostaríamos que comentasse mais a ideia de que o dízimo não está vinculado a renda nas Escrituras (Gênesis 14.15; 28.22; Lev. 27.30-33; Neemias 10.37-38; Malaquias 3.8-10; Lucas 18.12; Hebreus 7.2-4). Não entendi como biblicamente podemos perceber que as ofertas voluntárias na Igreja Primitiva exclua a ideia dos dízimos. Se é que entendemos corretamente sua colocação. Aguardamos porque entendemos que tornará mais rica a edificação do corpo por este canal. Um abraço, meu querido!

  15. No meus estudo bíblicos, tenho tido tido essa seguinte dúvida. Houve o dilúvio qual somente dois animais de cada espécia e junto Noé, sua esposa, seus 3 filhos com suas esposas, quero saber se tem um relato onde especificamente diz, como houve esse novo povoamento da terra? Pois nesse casos todos sera da descendência de Noé? Está é minha dúvida.

    1. Somente sacrificando o seu Filho sem pecado e imputando a justiça dele aos pecadores arrependidos. Isso se chama “graça”.

  16. Ainda com relação a esse texto de aconselhamento, fiquei pensando, como precisamos estudar a Palavra do Senhor com verdadeira querência e entendimento. Por muito tempo essa passagem relatada sobre Sarai me confundia, pq. compreendia que a atitude dela não se adequava bem aos nossos costumes e, muito menos o de Deus. Mas como estava na Palavra, imaginava ser algo natural, até quem sabe, aprovado por Deus. Mas na verdade conforme a Palavra, não passou de um pensamento carnal, de falta de compreensão a respeito do Plano de Deus e, porque não arriscar, falta de fé, que redundou num conselho pessoal. Infelizmente, Sarai, não é única personagem quando a história retrata: “esperar no Senhor”. Quantas bênçãos perdi, por tomar minhas próprias decisões. O passado… já se fez, presente: continuo mais vezes do que deveria, “dando o meu jeito, pior, no meu tempo”. Mas trazei à memória aquilo que nos dá esperança (L. Jer. 3:21). Esperemos pois no Senhor. Muitas bênçãos para todos!!!!

  17. Muito feliz e abençoadora a indicação desse material, o qual me abençoou remetendo-me a uma reflexão mais aguçada, afim de apreender e fixar princípios para a minha própria vida e para proveito de outros por meio de mim. Esse assunto mexe comigo, tanto pelas minhas necessidade de ser aconselhada, quanto de aconselhar pessoas da minha teia de relacionamentos, além do fato que de que a Palavra de Deus é “Conselho” pro homem pecador com acentuada tendência de autosuficiência. Um conselho à luz da bíblia, tem o poder de salvar uma vida nos dois sentidos: física e principalmente espiritual, conduzindo-a “conhecer a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável”(Rom. 12:1-2). Minha oração é que o Senhor, converta o meu interesse mencionado, em verdadeira prática de vida cristã e que esta tremenda bênção seja extensiva a todos os irmãos da igreja de Jesus Cristo e amigos que nos visitam nesse espaço.

  18. Depois de mais de uma década e meia perseverando na fé bíblica, hoje é que tenho descoberto que a decisão que fiz por Cristo, não determinou necessariamente uma vida com Ele. Uma vida de dependência total ao Seu Senhorio. No momento que passei a mudar minhas atitudes por meio e em em função dos princípios da Palavra de Deus, percebi que esse tempo todo, antes mesmo de achar o caminho correto, já havia me perdido pegando atalhos num emaranhado de atitudes que exprimiam pura religiosidade, pior, nem percebia, mas que determinou muitas das minhas ações, tanto que ainda hoje sofro consequencias da auto-suficiência Passei então a viver um cristianismo de “faz de contas”. Somente isso pra justificar tamanhos enganos e erros. Felizmente, pela graça de Deus, muito recentemente tenho alcançado maturidade para compreender o que significa, por exemplo, a frase da mensagem de ontem(01/12) que deveria ser reproduzida momentaneamente na memória “RAM” e “ROM” e todas as memórias do cérebro de cada um que se diz crente e que muito me impactou: SE VOCÊ NÃO SERVE AOS SEUS IRMÃOS, VC NÃO CONHECE A DEUS”(baseado em I João 4:20). Isso é muito forte e determinante para quem se interessa por Deus e pelo próximo. Pensemos pois, todos sobre a Palavra de Deus “Pura e Simples”, sem rodeios.
    Que o Deus de infinita bondade nos dê a chance de poder encontrar ou retornar ao caminho certo: o da santidade.
    Para você Pastor Dário e sua família, as bênçãos do céu,
    A Deus, toda honra.
    A todas da IBG, um coração ensinável e obediente.
    De um coração que está aprendendo a amar.

    1. Somente o Espírito agindo em um coração quebrantado produz conclusões como estas dotadas ao mesmo tempo de comprometimento e esperança. Deus abençoe a todos os que assim estão pensando.

      1. Hebreus 13:10, O Apostolo Shaul(blasfemado para Paulo)diz: Temos um Altar,Yaohushua,(Blasfemado para IESUS, depois jesus por Jerônimo), de que não tem direito Dele participar os que servem nos Templos.
        O Altissimo não habita nos Templos que vocês constroêm e dizem: “casa do SENHOR”de fato do SENHOR do original BAAL, mas não de YHWH, pois ELE ,não necessita nada das nossas mãos pois Ele fez todas as coisas. O templo é de BAAL por isso estão estanpadas as imagens da Babilônia, as piramides, os obeliscos, as imagens em adoração ao Deus Sol, assim igualzinho a mamãe católica. Sai do meu dele povo Meu, para que não sejas participantes das suas pragas.

      2. Meu querido, não creio que esteja escrevendo corretamente o nome do nosso Deus. Mesmo assim, você demonstra temor a Ele, o que valorizamos. Sugiro que não tenha conclusões precipitadas sobre nós.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: