Notícias de Bom Jardim

Bom Jardim, Piauí, Mar2014

Queridos irmãos e amigos,

Que Deus, nosso Pai, vos conceda as mais ricas bênçãos em Cristo Jesus, nosso Senhor! Desculpem-nos a demora nas notícias, mas estivemos, diretamente, envolvidos no primeiro “ADONIA English Musical Camp” (todo em inglês). Depois, foi o reinício das aulas, e logo a seguir o Retiro Espiritual! Enfim… Já estamos em 2014, vivendo na expectativa da “Volta de Cristo”. Esse, tem sido o tema que pregamos através da exposição das duas cartas de Paulo aos Tessalonicenses, desde 10 Nov 2013. Encerramos ontem (16 Mar 2014). Temos sido exortados a viver e crescer espiritualmente, um dia de cada vez, visando agradar a Deus em toda a Sua obra (1Ts 4:1).

FAMÍLIAS COM CRISTO – Plantando uma Igreja (Mt 28:18-20)

bj1Começamos 2014, celebrando o Senhor e vigiando em oração. O Zé, marido da irmã Maria, dedicou sua vida ao Senhor! Deus nos deu essa vitória, depois de quase 4 anos! Além da rotina normal e saudável do grupo, organizamos um retiro espiritual com duas outras congregações. Aconteceu no carnaval. Foram quatro dias de intensa comunhão. bj2Houve lazer (esporte, gincana bíblica, caça ao tesouro, “jornal”, noite de talentos, etc.); ministramos sete palestras voltadas para adoração, evangelização e santificação. A lojinha da “Vinde a Mim” esteve em ação e faturou o suficiente para começarmos os acabamentos das salas. Começamos um estudo para líderes com o Marcos, Márcio, Gilvan e Kelvin. Parecem lideres promissores. Oramos por eles, mas o Senhor, no Seu tempo o dirá.

A COMPAIXÃO DE JESUS (Mq 6:8)

A Escolinha “Vinde a Mim” retomou suas atividades no dia 16Fev. Como de costume, as crianças mais novas, sempre chegam tímidas e apreensivas, mas logo se ambientam e se divertem com as outras. Continuamos com a árdua e gratificante tarefa de evangelizar essas crianças ao longo do ano letivo. A semente do evangelho fica aguardando o tempo certo para germinar. Temos cerca de 40 crianças inscritas e dividimos em três turminhas. Continuamos com o desafio de fornecer, pelo menos, uma refeição. Precisamos também, registar a escolinha com toda a burocracia envolvida! Orem por isso!

bomjardim3A Escola de Música Tehillah (cântico de Louvor) recebeu dois presentes relâmpagos: a missionária Tirza (um mês) e o voluntário Nathan (três semanas), ambos professores de música. A dedicação foi total e intensa. Houve, ainda, tempo para quatro concertos de angariação de alimentos e roupas para a obra do Senhor, uma participação especial num casamento, num aniversário e pequenas apresentações nos lares dos alunos. bomjardim4A Tehillah parece mais organizada, devido aos compromissos firmados pelos alunos e os “professores” Gilvan (violino) e o Kelvin (violoncelo); o Marcos, também ensina (o pouco que sabe da viola) aos iniciantes. bomjardim5A irmã Maria, também sentiu o desejo de se envolver na equipe e ficou responsável pela cobrança das frequências e dos momentos devocionais. Precisamos de um violoncelo maior (4/4) e cordas para ele.

FAMÍLIA MISSIONÁRIA

bomjardimfam1A Sandra já é uma motorista devidamente credenciada para dirigir qualquer carro de categoria B (menos o nosso… devido às recentes amizades com árvores e postes). Um “anjo do Senhor” esteve sempre ao seu lado permitindo que passasse no exame prático. Ela demonstrou que é uma serva, verdadeiramente submissa ao Senhor. Por ela, não teria passado no exame, mas a vontade do Senhor prevaleceu! Glória a Deus! A Érika já está a todo o vapor nas aulas e o Dário começa amanhã (19Mar) a sua nova rotina. Terão que pegar o primeiro ônibus (05h10!) para cumprir os horários. Temos muita saudade da Rebeca e da Carina, mas conforta-nos saber que estão bem. Parecem (bem) concentradas (e adaptadas) no seu propósito acadêmico. Em Julho, gostaríamos de matar saudades. Elas pretendem estar conosco. Orem por isso. Obrigado pelo apoio que lhes têm dado. Ficamos mais tranquilos. Quanto à casa, as obras estruturais foram feitas e estamos em período de observação (se as rachaduras voltam, ou não), para avançarmos com os acabamentos.bomjardimfam2Entretanto, adotamos uma nova família: uns passarinhos alojaram-se no meu escritório e acompanhamos o seu crescimento. O nosso casamento está bem e a saúde também, porque “Deus é bom e as suas misericórdias duram para sempre”.

NECESSIDADE (de gratidão)

Continuamos com o espírito de gratidão e pedimos ao Senhor que esse sentimento cresça cada vez mais e se estenda de forma prática na vida daqueles a quem servimos. bomjardimcarroAdquirimos uma Van (carrinha) para nos servir na obra social e nas visitas missionárias. É de 1998 e comporta dez pessoas. Precisa de uns reparos, mas já está ao serviço do Reino! Deus é fiel! Conseguimos manter o nosso fiel carrinho, mas também precisa de uns reparos! O nosso sustento, em Portugal, está aquém das nossas necessidades. Não sabemos o motivo (Deus o sabe), pois fizemos várias visitas missionárias com algum despertamento…No entanto, Deus nunca nos faltou e tem providenciado de outras formas, para que não nos falte o sustento! Obrigado pela vossa fiel cooperação. Continuem firmes na oração por nós!

Que Deus vos abençoe!

Desta família que vos ama e vos guarda no coração:

N. Miguel ; Sandra ; Rebeca ; Carina ; Dário e Érika

Deixe seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s