Nossa história

No dia 27 de agosto de 1994 a Igreja Batista da Glória foi organizada pela Igreja Batista da Ressurreição. Em culto realizado no local em que hoje se realiza os cultos, mas que naquela época não contava com paredes nem teto. O culto foi realizado ao ar livre, tendo sido construído até aquele dia apenas o contrapiso.

À luz de uma extensão de lâmpadas armadas naquela área o Pr. Isaías Bento Ferreira presidiu o concilio em que foi examinador o Pr. Sinval Coelho Marinho.

Naquele noite os pastores Enoc Vital de Sousa, Melquisedeque Abreu de Morais, José Ferreira Martins, Pedro Alves da Cruz, Pedro Resende da Silva, Isaías Bento Ferreira, Sinval Coelho Marinho, Gessy Camilo de Sousa e Alvin Wilfred Palfenier foram os examinadores.

A igreja foi organizada com 23 membros. Era o começo de uma igreja viria impactar vidas não somente do Bairro Tancredo Neves onde realiza os cultos, mas de bairros vizinhos e até distantes na zona sul, norte e leste de Teresina.

Em 2002 com 90 membros o Pr. Pedro Cruz resolveu junto com a liderança da igreja promover a transição da igreja para a visão comunitária, entendendo que a ideia da vida da igreja ter que ser complementada nas casas era bíblica. A primeira célula funcionou com 12 pessoas e aos poucos os membros foram inseridos nas células.

No decorrer dos anos esta igreja tem participado da expansão missionária mundial, nacional, estadual e local. Já organizou a Igreja Batista em Alto da Ressurreição (Teresina-PI) em 2002 e já conta com três congregações na cidade de Cocal de Telha, Capitão de Campos e Piripiri e mais uma frente missionária na cidade de Jatobá do Piauí. Além disso, participa ainda no sustento do projeto social da Escola “Vinde a mim” na localidade Bom Jardim no município de Nazária.

Em agosto de 2009, no verdor dos seus 15 anos, contava com 262 membros e mais cerca 80 novos congregados que aguardam oportunidade para batismo, além de aproximadamente 90 crianças assistidas pelo ministério infantil Geração Glória. Neste ano éramos 27 células organizadas em 7 sub-congregações, que se reúnem nas casas e em um grande ajuntamento no domingo à noite além do encontro nas quartas-feiras para oração e estudo da palavra.

Em 2013 ultrapassamos as 40 células, com mais 500 pessoas se reunidos nos cultos de adoração e nas casas. A cada dia o Senhor tem acrescentado os que estão sendo salvos.

Deixe seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s