Igreja Batista da Glória

Um igreja da Convenção Batista Brasileira que deseja levar cada membro a viver como servo de Cristo.

Por que há momentos que não estou no altar?

“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.” – Romanos 12.1

Escrevi este parágrafo por último. Não espero que concordem com que lerão abaixo. Não estou disposto a julgar os outros. Ainda estou aprendendo a julgar a mim mesmo, para não ser condenado com o mundo (1 Coríntios 11.31,32).

Me constrangeu hoje pensar no que acontece com cristãos na China, Indonésia, e outros locais onde cristão estão sendo perseguidos. Templos sendo destruídos, pessoas sendo decapitadas, ou sendo submetidas a diversas humilhações ou privações de remédios, comida e água.

Não estou pensando na atrocidade dos perseguidores. Estou pensando no amor por Deus que tem os perseguidos. Veja exemplos:

http://noticias.gospelmais.com.br/menino-cristao-7-anos-torturado-assassinado-crer-deus-62919.html

http://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/11/2847820/

Minhas justificadas para não estar diante do altar de Deus sendo sacrifício vivo, santo e agradável a Ele são, em muitas oportunidades, questões insignificantes: esporte, televisão, internet, cinema, ou simplesmente não estou me “sentindo” bem.

Se eles quisessem justificativas para não estar diante do altar de Deus servindo a Ele, teriam motivos melhores do que o meu: segurança, saúde, comida e água.

Eu o justifiquei. Eles não! Eles se entregaram!

Anúncios

2 comentários em “Por que há momentos que não estou no altar?

  1. Bom Dia!
    Concordo com a irmã Socorro e com você, encontramos mil desculpas para justificar nossa ausência no reino, sempre o buscamos em simples gestos talvez, mas não temos uma rotina diária com o PAI, vários são os acontecimentos que revelam que DEUS está ausente na vida de tantas pessoas, porém, nos questionamos por escolha de quem? claro que nossa, pecadores e pessoas distantes de DEUS…. única coisa que tenho plena certeza é que falta o amor de DEUS e ao próximo por milhares de pessoas que não se deram conta da urgência da busca por DEUS, muitos se fazem de crentes, mas a prática da palavra de DEUS não ocorre e muitos agem conforme sua vontade Tiago 1;22,não se enganem,não seja apenas ouvintes da palavra, mas as guardem e digo mais PRATIQUE PRATIQUE E PRATIQUE sempre.

  2. Concordo que realmente todos esses motivos acima elencados são de fato desculpas ou “justificativas” para que não estejamos no altar. Porém, como toda Palavra vinda das escrituras entendo que não serve pro outro, mas para mim precipuamente, pois sou eu quem está frente a frente com o princípio num dado momento ou circunstância, para cumprir um determinado propósito de Deus( Jó 42:2), diria que para mim, aqueles não são motivos que tanto me assediam, mas o fato de precisar orar para que as Escrituras sejam atraentes, orar para que eu deseje o encontro a sós com Deus (MDD). Orar para que eu sinta prazer no altar, em Sua presença. Não é grave? Mas é sincero. Como Davi, longe de mim acalentar o pecado.
    Meu coração hoje, é um corpo estranho. Ele me incomoda. Há portanto um grau de rejeição a ponto de precisar ser trocado. Essa é portanto a minha oração. “Muda-me, muda o meu coração”, pois o meu alvo é Cristo!!!

Deixe seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: