Igreja Batista da Glória

Um igreja da Convenção Batista Brasileira que deseja levar cada membro a viver como servo de Cristo.

Aconselhamento

Talvez você queira deixar alguma dúvida ou comentário no final de cada material. Tentaremos responder.

Princípios básicos de Aconselhamento – Quando vamos aconselhar precisamos partir do fundamento de que aconselhar e incutir pensamentos de Deus na mente do cristão. Veja os detalhes.

Conduzindo um aconselhamento – Como você deve se comportar enquanto aconselha uma pessoa.

Lidando com o seu coração – Este material é útil para aconselhar pessoas com problemas de relacionamento com os outros e com Deus.

A visão de Deus sobre depressão – Este material dará uma luz sobre o assunto. Recomendamos a leitura de livros que usem a bíblia como fundamento ao lidar com os sentimentos depressivos.

Como reagir ao sofrimento – Orientações bíblicas para lidar com o sofrimento.

Lidando como o medo, preocupação ou ansiedade – O medo, a preocupação ou ansiedade possuem a mesma raiz. Veja o que a Bíblia diz a respeito deste assunto.

Crescimento espiritual – A visão de Deus sobre o amadurecimento espiritual: seu propósito e seu método.

Anúncios

10 comentários em “Aconselhamento

  1. Graça e paz eu fazia parte dá congregação batista Filadélfia hoje às vezes eu vou para a igreja batista dá Glória me sinto tão bem mais ainda ando muito confusa para onde devo congregar pois hoje moro no bairro vale do gavião e posso ir a igreja nos domingos mais nem todos o que devo fazer ? Sou de Teresina Piauí.

  2. Graça e paz!
    Eu me chamo Valéria, sou membro da Igreja Batista Vida Nova em Parnamirim- RN.
    No ultimo dia 30 de outubro de 2016 perdemos nosso irmão mais novo com apenas 25 anos em um grave acidente de moto, o acidente ocorreu dia 24 de setembro, ele ainda ficou no hospital 36 dias mas, o Senhor decidiu leva-lo para a Glória. Estamos gratos a Deus por tudo que ele operou através da vida e da morte dele, pois muitas pessoas foram impactadas com a noticia de sua morte e a força que Deus tem nos dado para superar a dor da saudade. Meu irmão era casado com uma piaiuense, e esse é o motivo do meu contato, ela se Chama Fabíola Castelo Branco, e está retornando para morar no Piauí. Durante o período que conviveram, meu irmão apresentou o Senhor a Fabiola, viveram uma linda história de amor. Estou a procura de um contato nessa amada igreja para que vocês possam acolher esta ovelhinha que esta muito machucada com esta perda, ainda dá seus primeiros passos na fé e precisa muito de nosso amor e nossas orações. Deixo aqui meu Whats App (84) 99991-2153 para que possamos manter esse contato e Fabíola quando voltar para o Piaui, possa se sentir abraçada pela família de Deus que se reúne ai nesse lugar.
    Um forte abraço, Deus abençoe a todos!

    1. Graça e Paz, Valeria!
      Entraremos em contato com você e nos colocaremos a disposição para ajudar Fabíola!
      Nosso Deus é bondoso e rico em amor, certamente pode confortar o coração dela.
      No amor do Cristo,
      Dário,
      Pastor.

  3. Minha mae leu a bíblia do inicio ao fim , varias vezes, o que posso fazer para estudar melhor a palavra de Deus , acho livros dificeis e sempre pulo pra o mais fácil. Tiago por exemplo acho fácil, romanos, provérbios enoutros. Quero uma orientação se possível. Meu contato : ducilenemarques07@gmail.com.br ou zap 99867-9101, 99525_9948 . obg .

    1. Oi, Ducilene!
      De acordo com o plano de Deus, pessoas que um dia forma ensinadas na Palavra de Deus devem ensinar as outras de forma fiel até ao ponto que estas possam ensinar ainda outras (II Timóteo 2.2).
      A melhor forma de aprender o que a Palavra de Deus é sendo ensinado por alguém que seja fiel a ela. Envie um e-mail para dario.ibg@hotmail.com ou mesmo mensagem para 98846-0963 (Whatsapp) e teremos conduzir você a alguém que possa ajudá-la.

  4. Se for possível, gostaria de pedir oração pela minha família, pois minha filha Tallyta Bianck Alves de Brito se separou do marido Jhonatan Araújo Oliveira, e agora família dele e principalmente ele estão perseguindo minha filha e minha família, tenho orado para que o Senhor tome conta dessa situação, mas estou preocupada, que essas pessoas façam mal a minha família…

  5. Pr. Dário, quando vc puder, poste o material do estudo de ontem: Medo e preocupação. Eu estava no Vinho Novo. Não participei do estudo, mas estou com o exercício para ser respondido.
    Obrigada!!!
    Deus lhes abencõe poderosamente!!!

Deixe seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: