Como lidar com as palavras proféticas

Irmãos, não quero diminuir a preocupação ou a seriedade com que devemos tratar o assunto (e não o caso!) que envolve a pastora e seu esposo de que muitos tomaram conhecimento. De fato, a santidade, particularmente na liderança é algo que demanda grande temor. Autoridade e poder é fruto de santidade e santidade é fruto de intimidade com Deus.

Porém, temos visto vários comentando e compartilhando uma “palavra profética” referida pela nossa irmã (a quem desejamos o consolo de Deus neste momento duro de sua vida), e por isso, tenho uma recomendação. Ouçamos sempre com cautela (e não rejeição!) às chamadas “palavra proféticas” (I Tess. 5.20-21). No passado, algumas pessoas praticaram isso e terminaram iniciando seitas (Mórmons, Adventistas, Testemunhas de Jeová, etc.) e ainda hoje, várias igrejas se dividem formando novas denominações com doutrinas duvidosas e que são criadas a partir de “revelações especiais”!

Sempre é mais confiável quando alguém usa a Palavra já revelada como base para alertar o povo de Deus! E eu diria, quanto ao assunto levantado, falo especialmente aos amados que são da igreja que tenho responsabilidade em cuidar: digo que olhem para I Timóteo 6.6-14 ou ainda o que foi dito ao mesmo Timóteo na segunda carta:

Numa grande casa há vasos não apenas de ouro e prata, mas também de madeira e barro; alguns para fins honrosos, outros para fins desonrosos. Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra.” (II Timóteo 2.20-21).

Portanto, meus queridos, o alerta que temos visto é muito oportuno, mas, sejamos prudentes quando ouvirmos tais verdades em “tom profético” do tipo: “Assim disse o Senhor… ” ou ainda, “Deus fará isso…” Ouçamos tudo e retenhamos o que é bom com sabedoria. Deus os abençoe!

Deixe seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s